SUMÁRIO


Por em 2 de maio de 2023

Planejamento de 7 dias: divulgação do Clube de Descontos nas suas redes sociais

Você tem trabalhado de forma assertiva na divulgação do Clube de Descontos do seu supermercado? Afinal, para o Clube ter sucesso, é preciso que ele seja conhecido e lembrado pelos seus clientes. 

Então, que tal usar as suas redes sociais para divulgar que o seu supermercado oferece esse benefício tão especial aos seus clientes?

Conversei com a Maiara Camargo de Lima, Analista de Excelência Operacional aqui na Mercafacil, e ela preparou um planejamento de sete dias para você divulgar o seu Clube de Descontos nas redes sociais e chamar a atenção do público

Isso mesmo: são sugestões de postagens para uma semana completa nas suas redes sociais apenas focadas no seu Clube!

Acompanhe e inspire-se para:

  • Conquistar mais cadastros no seu Clube de Descontos;
  • Engajar seus clientes no programa de fidelidade do seu supermercado;
  • Aumentar o alcance e engajamento das suas redes sociais, aumentando sua autoridade e proximidade com os seguidores, e muito mais!

– Você também pode se interessar por: Como bombar o Instagram do meu supermercado? Veja 6 dicas valiosas

Planejamento de 7 dias: divulgação do Clube de Descontos

Dia 1: postagem de introdução

Para começar as suas postagens de divulgação do Clube de Descontos, faça um post de introdução, em que você irá apresentar o programa de forma mais detalhada e explicativa.

Lembre-se de reforçar que o cadastro é gratuito e rápido. Ademais, destaque as principais vantagens que o cliente obterá ao fazer o seu cadastro, como: 

  • Ofertas exclusivas apenas para membros do clube;
  • Receber descontos “ao vivo”, já na hora que for passar as compras no caixa;
  • Programas de pontuação;
  • Cashback;
  • Participação em possíveis sorteios;
  • Receber ofertas personalizadas de acordo com o seu perfil pessoal e histórico de compras, garantindo que elas sejam sempre relevantes para o cliente. 

Por fim, como estamos falando de redes sociais, use imagens atraentes para chamar a atenção dos seguidores e inclua uma chamada para a ação (CTA) para incentivar os seguidores a se inscreverem. Por exemplo:

“Todos esses benefícios são exclusivos para os membros do Clube [nome do supermercado]. Cadastre-se agora mesmo, aproveite essa oportunidade e comece a economizar dinheiro agora mesmo!”

Dia 2: destaque as vantagens do Clube

Se o primeiro post de divulgação do Clube de Descontos foi mais introdutório, apresentando o programa e falando sobre os seus benefícios, agora é hora de focar 100% nas vantagens dele.

Você pode se perguntar? “Mas qual a diferença entre esses dois posts?”. Pois bem, eu explico:

O primeiro vem para apresentar o benefício. Para isso, você pode usar termos como: 

  • Conheça o Clube de Descontos do [nome do supermercado]
  • Você já conhece o nosso Clube de Descontos? Vem saber mais sobre ele
  • Faça parte do nosso Clube de Descontos! Entenda como ele funciona.

Já a segunda postagem deixa claro, de primeira, que falará de forma mais direta sobre os benefícios do clube. Assim, você pode começar o conteúdo com frases como:

  • Por que participar do Clube de Descontos do [nome do supermercado]? Veja X benefícios exclusivos!
  • X benefícios exclusivos do nosso Clube de Descontos
  • Ofertas exclusivas e personalizadas para você no nosso Clube de Descontos. Confira todos os nossos benefícios do nosso programa.

Assim sendo, foque nos benefícios do Clube e mostre que os membros têm acesso a descontos maiores e promoções exclusivas. Mostre exemplos dessas ofertas, como preços diferenciados em produtos selecionados, cashback e demais programas de recompensas.

Com esses exemplos, acredito que fica mais claro para você compreender a diferença no teor das postagens.

Lembre-se de que estamos falando de uma semana (sete dias) de postagens sobre o mesmo assunto: divulgação do Clube de Descontos. Então, por mais que os conteúdos sejam parecidos entre si, é importante que eles se complementem, não sejam repetitivos e despertem curiosidade e interesse ao seu seguidor. 

Dia 3: promoção especial para o Clube

Para o terceiro dia de ações de divulgação do Clube de Descontos, crie um post que contenha uma oferta exclusiva para os membros do programa e compartilhe-o nas suas redes sociais.

Aqui, as opções são diversas. Dessa forma, você pode optar por fazer um desconto adicional em uma categoria de produtos específica ou um cupom de desconto para compras acima de um determinado valor.

Outras sugestões são: oferecer desconto extra em um produto popular ou ofertas do tipo “compre um, leve outro”.

Por fim, lembre-se de que a oferta postada nas suas redes sociais deve ser relevante e realmente chamar a atenção do público. Assim sendo, nada de ofertar um produto que não irá atrair o público ou oferecer descontos de poucos centavos. Capriche!

– Veja também: Quais são e como decidir o modelo de oferta ideal para cada ação? 

Dia 4: estimule o compartilhamento e o “boca a boca”

Para continuar a divulgação do Clube de Descontos nas redes sociais, no seu quarto dia de postagem, crie um conteúdo que interaja com o público e crie proximidade com ele.

Uma boa dica é sugerir que os seus seguidores que são membros do Clube que compartilhem com seus amigos e familiares as suas experiências positivas com o programa.

Afinal, tudo que é bom merece ser reconhecido e compartilhado! Dessa forma, mais pessoas que eles gostam, também poderão aproveitar os benefícios oferecidos pelo seu supermercado.

Dia 5: depoimentos de clientes satisfeitos

Para o quinto dia de postagem, publique depoimentos reais de clientes satisfeitos com o seu Clube e, se possível, use imagens, previamente autorizadas, desses consumidores.

Postagens que contam com cases de sucesso e depoimentos reais são importantes para construir um laço maior de confiança e credibilidade entre os seguidores.

Além disso, é uma forma de aproximar-se dos seus clientes e mostrar que eles também têm voz e um espaço importante nas redes sociais do seu negócio.

Dia 6: dicas de economia

No penúltimo dia de postagem, ofereça dicas de economia para ajudar os seguidores a aproveitarem ao máximo seu dinheiro.

Por fim, é claro, dentre as informações, inclua orientações de como usar de forma inteligente os descontos do seu Clube, comparar preços e planejar melhor as compras.

Conteúdos com esse teor educacional são importantes para ajudar o seu cliente a confiar mais na sua marca e a enxergá-la como uma parceira para o dia a dia. 

Dia: Reforço/lembrete final

Por último, para finalizar a sua semana de postagens de divulgação do Clube de Descontos, aposte em um conteúdo de reforço e com um lembrete final sobre o seu programa.

Escreva sobre os sobre os benefícios do Clube e incentive os seus clientes a se cadastrarem para que não percam a oportunidade de economizar.

Ainda, use uma chamada clara para ação muito clara, que estimulem os interessados a se inscreverem o quanto antes no Clube.

Dicas bônus para a divulgação do Clube de Descontos

Agora que você já sabe como fazer uma boa divulgação do Clube de Descontos nas suas redes sociais, atente-se para algumas dicas bônus que tão te ajudar a obter ainda mais sucesso nessa missão:

  • Em todas as suas postagens, lembre-se de usar imagens, vídeos e textos atraentes.
  • Mantenha o tom de voz consistente em todas as postagens.
  • Inclua um call-to-action (chamada para a ação) em cada postagem estimulando os clientes a se cadastrarem, por exemplo:
    “Aproveite agora mesmo todos os benefícios do Clube. Cadastre-se gratuitamente o quanto antes e passe a economizar todos os dias!”

Esperamos que essas dicas sejam úteis para o seu Clube de Descontos decolar de vez! E para complementar ainda mais o seu conhecimento sobre o assunto, confira os materiais a seguir: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Daniela Hendler

Jornalista graduada pela PUC-PR. Analista de Marketing com foco em produção de conteúdo estratégico na Mercafacil. Tem alguma sugestão de conteúdo que gostaria de ver por aqui? Envie para [email protected]