Estudos de caso

Vantagens do Clube de Descontos: como a rede Tio Léo aumentou 60% do faturamento em um ano

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Quer aumentar o faturamento do seu supermercado? Então veja quais são as vantagens do Clube de Descontos Mercafacil e impulsione o seu negócio.

A rede de supermercados Tio Léo acreditou e investiu nessa ação e, pouco tempo depois, já pôde observar os resultados positivos. 

Assim, contando com um grande engajamento dos seus colaboradores, a marca obteve um enorme aumento no faturamento e aproximou-se ainda mais dos seus clientes, passando a conhecê-los cada vez melhor. 

Os números são impressionantes! Abaixo você pode conferi-los e, também, conhecer um pouco mais sobre essa história de sucesso que tem tudo para ficar cada vez melhor. Acompanhe! 

Como tudo começou…

Com 4 lojas no estado da Bahia, a rede de supermercados Tio Léo começou, no segundo semestre de 2018, uma parceria de sucesso com a Mercafacil.

Dessa forma, buscando um aumento nos lucros e confiando nas soluções oferecidas pela Mercafacil, a rede de supermercados implementou um Clube de Descontos para os seus clientes.

“Começamos esse projeto do com muita expectativa e entusiasmo. Em pouco tempo, percebemos que foi algo que agregou muito em nosso dia a dia”, comenta Emmanuel Agnes Lima e Lima, analista do supermercado Tio Léo de Porto Seguro – BA.

Com 22 anos, formado em TI e atualmente estudando engenharia, Emmanuel começou a integrar o time da rede de supermercados também em 2018. E assim, ele já chegou para tomar a frente dessa parceria de sucesso.

Contudo, para ele, a grande mudança veio quando as equipes das lojas começaram a ser engajadas e passaram a entender melhor como funcionava esse plano. “Quando a equipe entendeu de vez as vantagens do Clube de Descontos… Ele deslanchou!”, comemora o analista. 

Ademais, vale sempre lembrar que o engajamento de todo o time é um fator fundamental para aproveitar todo o potencial e as vantagens do Clube de Descontos para o seu negócio.

As vantagens do Clube de Descontos

A ação em parceria com a Mercafacil começou em uma das lojas da sede e, conforme os resultados foram aparecendo, ela passou a ser implementada em todas as outras. “Hoje, nossas quatro lojas oferecem o Clube de Descontos”, comenta Emannuel.

E foi assim, fortalecendo a parceria e acreditando no projeto implementado, que os resultados começaram a aparecer rapidamente:

Em questão de um ano, o faturamento das lojas aumentou em quase 60%.

Emmanuel Agnes Lima e Lima, analista do supermercado.

Segundo Emannuel, foram diversos os fatores que fizeram com que o lucro aumentasse tanto. Porém, implementar essa ação é algo que fez toda a diferença para a marca alcançar esses números grandiosos no faturamento. 

Dessa forma, dentre as vantagens do Clube de Descontos citadas pelo profissional, ele ressalta a capacidade de identificar melhor o perfil e os gostos do seu público:

Hoje, em uma de nossas lojas, conseguimos identificar até 93% do nosso faturamento do mês. 

 Emmanuel Agnes Lima e Lima, analista do supermercado.

Incrível, não é mesmo? 

Ações segmentadas e estratégicas

E assim, a partir desse conhecimento e dessa parceria de sucesso com a Mercafacil, a rede de supermercados passou a desenvolver ações estratégicas e segmentadas, sempre de acordo com o perfil do cliente da marca. “Agora nós entendemos melhor o perfil do nosso público”, diz ele.

Dessa forma, transformando esse conhecimento em ações práticas, o supermercado passou a ter melhores taxas de conversão, satisfação e de fidelização. Assim, houve um grande aumento no faturamento. 

Relação de confiança 

Certamente, dentre as vantagens do Clube de Descontos, além da melhora na relação de proximidade entre os clientes e o supermercado, também surgiu uma grande confiança entre o Tio Léo e a Mercafacil.

“Eu acho muito interessante falar do relacionamento que a gente tem com o pessoal da Mercafacil. Ele é muito bacana!”, diz o analista, que complementa:

Toda a análise que eles fazem, as reuniões que eles marcam com a gente para entender os nossos dados, as sugestões e ações que eles dão para nós… Tudo é sempre muito válido. É uma parceria que tem dado certo!

 Emmanuel Agnes Lima e Lima, analista do supermercado.

Aliás… Ficou curioso para saber mais sobre parceria? Então confira o depoimento do Emmanuel na íntegra!

Soluções personalizadas para cada cliente

Assim, para a rede de supermercados Tio Léo, as vantagens do Clube de Desconto estão sendo mensuráveis – e muito valiosas! Mas eles são são os únicos parceiros a terem bons resultados e experiências com a Mercafacil. 

O Supermercado Boniatti é outro case de sucesso. A marca passou a mensurar a perda de clientes e aumentar a margem de lucro após fechar a parceria com a Mercafacil. Você pode conferir um pouco mais sobre essa história de sucesso clicando aqui.

Os bons resultados acontecem de maneira eficiente e em curto período de tempo porque a Mercafacil entende que cada um de seus clientes é diferente. Assim, sabe que cada um deles precisa de soluções singulares, de acordo com seus objetivos e características. 

Então… Você, está esperando o que para implementar essas soluções únicas para o seu negócio e fazê-lo decolar de vez? Agende agora mesmo uma consultoria gratuita com os nossos profissionais do varejo e… Quem sabe o próximo case de sucesso a aparecer por aqui seja o seu!

Jornalista graduada pela PUC-PR. Analista de Marketing com foco em produção de conteúdo na Mercafacil.

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