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Ações para o dia dos namorados em supermercados

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O dia dos namorados é uma das principais datas do varejo  e certamente pode te ajudar a aumentar suas vendas.

Aproveitar essa data da maneira correta, pode fazer com que os supermercados também consigam aumentar seus ganhos.

Para isso, preparar ações para os casais pode ser um ótimo caminho para sua loja seguir no período que antecede a data e até no dia efetivamente.

Se manter atento a possíveis oportunidades como essa é um fator que pode garantir uma vantagem competitiva para a sua loja.

Fique ligado no post de hoje para acompanhar algumas dicas de ações promocionais para o Dia dos Namorados.

Ações para o dia dos namorados

Campanhas de Venda

Com a intenção de aumentar as vendas no período, identificar quais são os produtos mais populares é uma boa ideia.

Para fazer isso você pode analisar seus dados de vendas no período que antecedeu a data no ano anterior. Além disso, vale adicionar produtos relacionados e outros que já são populares para a comemoração como chocolates e vinhos, por exemplo.

Com essas informações em mãos, você pode fazer ofertas nesses itens e criar um encarte especial para a data.

Uma boa opção para divulgar esse material pode ser por meio das suas redes sociais, com um convite para os clientes presentearem quem eles amam.

Outro setor da sua loja que vale a pena apostar é no de floricultura, as flores são produtos muito populares para a data e você pode criar uma estratégia para estimular a compra.

Os supermercados têm a favor o maior tempo de funcionamento que as floriculturas, na maioria dos casos. Essa pode ser uma boa oportunidade para que você consiga vender mais, principalmente para os que deixam para comprar o presente na última hora.

Criar uma comunicação personalizada para a data e um espaço de destaque na loja para esse setor,  são ótimas ideias.

Uma ideia para suas redes sociais é criar posts com dicas para a realização de um jantar romântico. Junto com as dicas você anunciar ofertas de vinhos e ingredientes para uma receita, por exemplo.

Redes Sociais

Usar as redes sociais pode ser uma ótima estratégia para complementar seu planejamento de vendas para essa data comemorativa.

Uma boa opção é investir em conteúdos relacionados a data para ajudar aos casais em decisões importantes para  a data. Você pode, por exemplo, publicar uma lista de itens da sua loja que podem ser presentes para a comemoração. Outra ideia é publicar receitas e dicas para preparar um jantar romântico.

Além disso, você pode usar seus canais digitais para divulgar um cupom de desconto para itens selecionado que você usou no seu encarte. Para retirar o desconto o cliente precisa mostrar o post no caixa antes de passar as compras.

É importante que você deixe o cliente ciente do funcionamento da ação para que não ocorram imprevistos ou complicações.

Você também pode adotar uma estratégia de relacionamento com os consumidores em suas redes sociais. Promover um concurso de dia dos namorados pode ser uma ótima forma para isso.

Uma boa ideia é pedir para que os clientes compartilhem suas histórias de amor com o perfil da sua loja e as melhores melhores história ganharão um prêmio. Você pode definir um número específica, como as cinco melhores e escolher um brinde para os vencedores.

Você pode escolher como prêmio um buque, uma cesta de café da manhã ou um kit de vinhos, por exemplo. Inclusive pode deixar algumas opções para que o cliente vencedor realize essa escolha.

Certamente esse tipo de ação pode gerar uma aproximação entre você e os seus clientes.

Sorteio de dia dos namorados

Para criar um maior engajamento dos clientes você pode criar um sorteio a partir das ofertas divulgadas no encarte.

A cada R$30,00 gastos em produtos que faziam parte do encarte o cliente ganha um cupom para concorrer a um jantar romântico.

Essa ação, por exemplo, pode contribuir para aumentar as vendas da loja e também como uma forma de aproximar o relacionamento.

Outro ponto que a criação de um sorteio pode contribuir é para o aumento no número de cadastros no seu clube de descontos. Para isso, você pode colocar o cadastro se torna um requisito para a participação.

Além disso, o preenchimento do cupom para o sorteio também pode ajudar sua loja a complementar os dados que já possui.

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Responsável pela produção de conteúdo na Mercafácil.

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