SUMÁRIO


Por em 11 de julho de 2019

Como o gerenciamento do relacionamento com o cliente pode impulsionar os resultados de supermercados

Já pensou em fazer o gerenciamento do relacionamento com o cliente no seu supermercado? Se isso ainda não faz parte dos seus planos, esse pode ser o momento ideal para se atentar a essa situação.

Os investimentos em tecnologia no setor supermercadista têm crescido e seguramente você não quer que sua loja perca competitividade.

Se você busca obter vantagem competitiva perante os concorrentes, melhorar sua taxa de retenção de clientes e impulsionar seus ganhos, certamente precisa considerar colocar em prática uma estratégia de gestão de clientes.

É claro que para atingir esses resultados é preciso se comprometer com o projeto em todas as fases do processo.

Acompanhe o post de hoje para descobrir como e por qual motivo você precisa implementar essa tática no seu supermercado.

Como o gerenciamento do relacionamento com o cliente impacta nos resultados de supermercados

Fazer gestão de clientes da maneira certa tem seu início na escolha de uma solução que tenha as ferramentas necessárias.

Essa questão é de grande importância já que a estratégia possui algumas etapas para  atingir os resultados desejados.

De maneira simplificada, gerenciar clientes compreende a criação de uma base de dados, análise dessas informações, criação de ações e mensuração de resultados.

Para entender mais sobre o assunto, acompanhe nosso post “Gestão de Clientes: tudo o que você precisa saber”. 

Cada uma dessas fases necessita de ferramentas que só uma empresa especialista no ramo pode entregar para a sua loja.

Por esse motivo, escolher o software de gestão de clientes certo já é o primeiro passo para ter sucesso com o investimento. A decisão por uma ferramenta ou outra precisa ser feita com cuidado, pois posteriormente pode afetar os seus resultados.

A sua decisão certamente vai impactar em alguns dos objetivos da gestão de clientes, que são:

  • Entender e antecipar comportamento de compra;
  • Relacionamento inteligente, automatizado e personalizado com o cliente;
  • Atuar de forma estratégica com o uso de dados;
  • Direcionar as ações para os clientes certos;
  • Conectar o comercial e o marketing da loja.

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Como a escolha de um software para supermercado influencia a Gestão de Clientes?

A gestão de clientes atua em bases bem definidas, que têm como foco o uso de informações dos consumidores para a criação de ações.

Essa é a principal intenção desse método, mas ela não se restringe a apenas isso. Sua atuação também pode estar relacionada com o comercial da loja em negociações com os fornecedores, por exemplo. 

Apesar de não ser o seu foco, também pode contribuir em questões como essa. Porém, para que isso aconteça você precisa contar com uma tecnologia de qualidade em seu supermercado.

Escolher algo para investir já é uma tarefa difícil, ainda mais se ela puder influenciar positivamente nos seus ganhos futuros, como é o caso.

Por esse motivo, é importante buscar uma solução que seja completa e possa te entregar todas as ferramentas necessárias, que possibilitam:

  • Entender o comportamento de compra dos clientes;
  • Criar vários tipos de segmentações;
  • Possuir canais de comunicação relevantes, personalizados e automatizados;
  • Relatórios de resultados das ações executadas;
  • Tecnologia de geolocalização; 
  • Capacitação e treinamento da equipe de loja;
  • Equipe engajada com o projeto.

Webinar | Como a Gestão de Clientes impacta em relacionamento, vendas e ticket médio do supermercado

O mercado varejista tem sofrido várias alterações nos últimos anos e a forma de gerenciar uma loja já não é a mesma.

Práticas manuais e achismos deram lugar a tecnologias, automatização e o uso de dados para uma gestão mais eficiente.

Em um segmento tão concorrido, como o supermercadista, ter vantagens competitivas pode garantir resultados melhores. Por isso, adotar a gestão de clientes e uma solução completa pode ser um grande diferencial para sua loja.

Para te explicar tudo sobre esse tema a Mercafácil preparou um bate-papo online gratuito com duas especialistas no assunto. Será no dia 17 de julho de 2019, às 15 horas (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Os temas tratados no webinar serão:

  • Como o relacionamento com o cliente influencia as decisões de compra;
  • Da mídia de massa à personalização: como transformar a dor do cliente em vendas;
  • Como começar a usar os dados de compra dos clientes para aumentar o ticket médio;
  • Comercial x marketing: como alinhar as duas áreas do supermercado para resultados mais efetivos.

Para tratar desse assunto que ainda gera muitas dúvidas nos supermercadistas, trouxemos duas participantes que atuam diretamente na área:

Angela Maria Peters, presidente do Triunfo Supermercados e atua no segmento supermercadista há mais de 20 anos. Sua visão de futuro, permitiu que seu negócio fosse premiado com o Selo Ouro do Comércio, uma iniciativa do SEBRAE, Fecomércio, Apras e Sinca.

Fernanda Pedroso, executiva de contas na Mercafácil. Em sua carteira atende mais de 30 lojas de supermercados em todo o Brasil que, juntos, geram mais de R$200 milhões de faturamento ano e identificam em média 60% de suas vendas.

Certamente você não vai perder essa oportunidade, não é mesmo? Faça agora mesmo sua inscrição no webinar, ela é gratuita e pode ser realizada neste link

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Daniela Hendler