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Lista: 5 ideias de campanha de departamento para sua loja

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Muitos varejistas apostam na inovação como fonte de sucesso e alavancagem de resultados.

É fato que estratégias “fora da caixa” podem contribuir muito na atração de clientes, aumento nas vendas e fidelização.

Mas, investir em ações mais tradicionais também pode ser eficaz, caso você seja mais conservador e prefira não colocar todas as suas fichas em algo ainda pouco conhecido.

Por isso, hoje você confere cinco ideias de campanhas de departamento para incluir no seu planejamento e colher ótimos resultados para a sua loja.

Confira!

Campanha: Açougue

Talvez este seja um dos setores que mais oferece promoções e realiza ofertas.

Mas, você já parou para pensar em como torná-las mais atrativas ao seu público?

Aqui vai uma dica: faça ofertas de produtos relacionados (cross selling) e venda mais do que você imagina.

Dificilmente alguém vai aproveitar uma oferta de carne e não leva outros produtos para o churrasco do final de semana, não é mesmo?

Assim, no Dia do Açougue faça ofertas de outras mercadorias que podem interessar ao seu público, como pão de alho, queijo coalho e/ou cerveja.

Campanha de Departamento: Hortifruti

Cada vez mais, as pessoas estão adquirindo hábitos saudáveis.

Por isso, a tendência de compra dos produtos de hortifruti é de crescimento.

Mas, seus clientes buscam qualidade e bons preços. Por isso, invista em negociações com fornecedores e aproveite sua margem para gerar promoções atrativas.

Ao realizar campanhas no setor, você pode divulgar em seus canais digitais ou em banners perto da loja, benefícios que determinados alimentos da sessão trazem aos seus clientes.

Desenvolva essa ideia de forma estratégica e mostre ao consumidor que você se preocupa com ele.

Campanha: Eletrônicos 

Dificilmente uma pessoa não possui um item eletrônico em sua casa, não é mesmo?

A “era digital” reforçou ainda mais o hábito de consumo por itens como celulares, notebooks, vídeo games, entre tantos outros. 

Não há muito segredo para realizar uma campanha neste departamento. Mas você deve aproveitar o momento certo para isso.

Um tiro certeiro é fazer ações no setor em datas comemorativas relacionadas à compra de presentes, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal. 

Campanha de Departamento: Beleza

Os produtos de beleza são uma excelente fonte de receita nas lojas, não é mesmo?

As pessoas estão se cuidando cada dia mais e por isso, investir em qualidade nesta seção faz toda a diferença.

Dê atenção ao setor de beleza masculino. Invista na variedade do mix de produtos e note que esse é um nicho que cresce cada dia mais.

Outra dica é oferecer produtos cruelty-free (marcas que não realizam testes em animais) e que não utilizam substância prejudiciais em sua composição como os parabenos.

Campanha: Congelados

Apesar dos hábitos saudáveis, há uma grande parte do seu público que possui uma vida agitada e aposta em produtos congelados para driblar as longas horas no fogão.

Por isso, realizar campanha no departamento de congelados é uma excelente estratégia para atrair estes clientes.

Invista num mix de produtos diferenciados, marcas de qualidade e que seu consumidor confia. 

Caso sua loja possa investir em novas mercadorias, explore o setor de congelados vegetarianos e veganos. Pode haver uma grande oportunidade nele!

Valorize o seu negócio!

Realizar campanhas constantes e diferenciadas é uma excelente maneira de conquistar seus clientes.

Afinal, ao conhecer melhor seu público e desenvolver ações que tenham conexão com seus interesses e desejos, sua loja demonstra que se importa e as chances de gerar fidelização são muito maiores.

Dessa forma, você deve buscar constantemente formas de valorizar seu negócio e passar credibilidade aos seus consumidores.

Hoje em dia já existem ferramentas que podem ajudar você a conhecer melhor os hábitos dos seus clientes.

Será possível saber o que eles compram, quando compram, se estão voltando para sua loja ou se estão preferindo sua concorrência.

Assim, será possível fazer ações de acordo com o comportamento de compra deles e informá-los quando algo que tem o costume de comprar, está em oferta.

Não apenas nas campanhas de departamento, mas em qualquer ação que sua loja decida fazer, o primeiro passo será sempre conhecer seu cliente.

Uma destas ferramentas é o software para Gestão do Comportamento de Clientes, da Mercafacil. Você pode ter uma consultoria gratuita com um especialista clicando aqui.

Invista no futuro do seu negócio e comece a colher os frutos hoje mesmo.

Esperamos que este artigo seja relevante para a sua loja. Continue acompanhando nossos conteúdos!

Analista de Marketing com foco em produção de conteúdo estratégico. Graduada em Marketing pela UNICURITIBA. Meu objetivo é levar informação relevante e transparente para o público do Gestão de Clientes.

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