SUMÁRIO


Por em 30 de agosto de 2018

Como um software de gestão de clientes contribui para a retenção

A retenção de clientes é fundamental para chegar ao sucesso. Ao manter os consumidores sempre por perto, é possível aumentar o faturamento, diminuir os custos de venda e melhorar a imagem do negócio. Para conquistar esse efeito com o seu supermercado, vale a pena recorrer a um software de gestão de clientes.

Trata-se de uma ferramenta que organiza todos os dados dos consumidores, desde os produtos consumidos até valor gasto e frequência de compra. Ao criar uma base confiável de informações, ajuda a planejar ações e controlar o conhecimento em vários níveis, especialmente nas vendas.

Para entender como o software de gestão de clientes contribui para a retenção de clientes, continue a leitura!

Permite conhecer o comportamento de compra

Quando o recurso tecnológico é usado, é possível registrar uma série de informações sobre o negócio e os clientes. Há registros de quais são os produtos mais vendidos, qual é a periodicidade das compras, os valores médios e assim por diante.

Como centraliza todos os dados, faz com que a gestão tenha uma visão muito clara do comportamento de consumo. Isso permite identificar pontos que devem ser trabalhados, como os produtos com melhor saída ou momentos favoritos de compras. Ao final, há maior inteligência de dados, a possibilidade de tomar decisões mais acertadas e até de negociar com fornecedores.

Melhora o gerenciamento de estoque

Como permite entender quais são os itens mais desejados pelos consumidores, o software de gestão de clientes permite o gerenciamento de estoque de forma otimizada. É possível garantir que certos produtos estejam com maior disponibilidade em épocas de procura elevada, por exemplo.

Também é um jeito de evitar o desabastecimento dos itens mais procurados, a temida ruptura de gôndola, e de diminuir o armazenamento daqueles com pouca saída. Isso traz produtos frescos e adequados aos interesses e necessidades de quem consome. Com maior satisfação com a compra, há um aumento na fidelização.

Favorece a comunicação com o cliente

Saber falar com o público de interesse é determinante para que os clientes continuem comprando na sua loja. Com as ações certas, é possível transmitir a mensagem do jeito adequado, aumentar o engajamento e aproximar o relacionamento com o consumidor.

A partir do uso do software de gestão de clientes, é mais fácil conhecer as pessoas e, então, segmentar as estratégias de comunicação. Ao criar uma campanha para determinado público, fica simples adotar os elementos adequados para chamar a atenção. Ao elaborar uma promoção, também é viável acertar o segmento desejado e, assim, favorecer o relacionamento.

Melhora a experiência do consumidor

Acima de tudo, essa ferramenta é de grande ajuda para otimizar a experiência que o comprador tem no ambiente. Com o envio de ofertas personalizadas, é muito provável que ele retorne outras vezes, pois verá promoções exatamente do que costuma comprar.

O cuidado em considerar o histórico e oferecer uma abordagem única faz com que a empresa se diferencie das demais. Com a satisfação elevada, o consumidor optará por retornar muitas outras vezes. Enquanto isso, o relacionamento será cada vez mais favorecido.

Para adotar essa ferramenta da forma correta, o ideal é contar com um sistema robusto e de qualidade. O software da Mercafácil é uma excelente alternativa: completo e integrado, cria um perfil detalhado do público. Ao final, você terá insights poderosos para reter as pessoas e diferenciar os seus resultados.

Com o software de gestão de clientes, é possível conhecer melhor os consumidores. Assim, melhora a satisfação e aumenta a fidelização de clientes, o que favorece as conquistas empresariais em todos os âmbitos.

Se quiser aproveitar todos esses benefícios, entre em contato com a Mercafácil. Você vai descobrir como podemos ajudar o seu negócio!

Comentários

  1. Ana Alice disse:

    Gostei do artigo, acabei achando esse site por acaso… Muito
    Legal!!!

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Jesielly Fernandes