Estudos de caso

Como um supermercado melhorou suas campanhas com um programa para cadastrar clientes

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Você já investe em um programa para cadastrar clientes em busca de mapear as informações de consumo na sua loja? Essa certamente pode ser uma medida muito positiva para você gerenciar a sua empresa.

Modelos de gestão tem sido cada vez mais baseados na utilização de dados para uma tomada de decisão mais efetiva.

Isso tem acontecido, pois a análise de dados é capaz de traduzir os números em insights valiosos para a melhora de resultados.

Além disso, não restam dúvidas quanto ao melhor desempenho desse tipo de gestão em relação ao gerenciamento baseado em achismos.

Confira como um supermercado conseguiu resultados expressivos rapidamente após a criação de uma base de dados.

Estudo de caso | Sucesso com um programa para cadastrar clientes

Para iniciar o trabalho de cadastro de clientes é preciso escolher qual estratégia será utilizada para a captação das informações.

No supermercado Peg Pag a tática escolhida foi a criação de um clube de descontos. Essa foi uma ótima opção já que ela traz um benefício imediato ao cliente, o que facilita a adesão ao programa de fidelização.

O clube do supermercado foi lançado no início do mês de maio de 2019 e logo conseguiu um bom número de cadastros e identificações de compras.

Com cerca de um mês, a base de dados já contava com 32,9% do faturamento identificado. Essas informações já foram suficientes para a criação da ação que você confere a seguir:

dados-dos-clientes

Fazer a gestão do comportamento de consumo dos seus clientes pode trazer resultados como esse para o seu supermercado.

Além disso, vale lembrar que quanto maior o número de cadastros e identificações, melhores podem ser os seus resultados.

Agende um bate-papo com um dos nossos consultores e descubra como a análise e uso das informações de consumo podem aumentar seus ganhos.

Responsável pela produção de conteúdo na Mercafácil.

Write A Comment