SUMÁRIO


Por em 21 de maio de 2020

Oportunidades de Junho: aumente seu faturamento

Investir em ações em datas comemorativas já se tornou um hábito para muitos varejistas que apostam nas oportunidades para aumentar as vendas ao longo do ano.

Apesar de ser algo comum, sempre há novidades inexploradas e campanhas que sua loja pode realizar para se destacar em meio à concorrência.

Assim, com a metade do ano chegando, junho pode reservar grandes oportunidades para você.

Confira algumas dicas sobre o famoso Mês de São João e descubra como essa e outras oportunidades podem ser proveitosas para o seu negócio.

Acompanhe!

05/06 – Dia Mundial do Meio Ambiente 🌳

Esta data celebra a importância do cuidado e da atenção ao meio ambiente.

Assim, sua loja pode promover uma campanha no departamento de jardinagem, incentivando a compra e o cultivo de plantas.

Outra ideia, é realizar workshops gratuitos sobre o tema, no seu estabelecimento ou online.

Dessa maneira, você gera interesse dos clientes no assunto e pode oferecer descontos nos produtos que foram utilizados nos cursos, para os participantes.

12/06 – Dia dos Namorados ❤️

Pode parecer clichê, mas esta é uma excelente data para realizar promoções nos setores de chocolates, flores e presentes.

Sua loja também pode criar campanhas segmentadas e enviar mensagens personalizadas à grupos de clientes.

Outras oportunidades são as ofertas de cupons de desconto para compras de produtos de interesse, caso você tenha um e-commerce ou televendas.

Você também pode promover sorteios para pessoas que adquirirem um determinado valor em produtos dentro de uma data limite. 

Seja criativo e vincule o prêmio à data, como uma viagem futura, um eletrodoméstico ou um valor considerável em compras.

Também, seu setor de marketing pode apostar em divulgar mensagens pelas redes sociais, criando campanhas de correio elegante, onde incentiva os clientes a enviarem mensagens carinhosas aos seus parceiros.

14/06 – Dia Mundial do Doador de Sangue 💉

Sua loja pode conquistar os clientes tanto pela qualidade, como pelo posicionamento da sua marca, diante de algumas causas.

A doação de sangue salva muitas vidas todos os dias e essa é uma linda oportunidade para realizar uma campanha de defesa à vida.

Assim, você pode criar publicações nas redes sociais incentivando a doação e comunicando os locais que precisam deste ato na sua cidade.

No seu ponto físico, você pode disponibilizar uma tenda informativa e deixar um profissional capacitado para bater um papo com seus clientes.

Outra ideia interessante é a demonstração gratuita de produtos consumidos após uma doação ou retirada de sangue, como pequenos lanches.

Converse com seus fornecedores e fale com marcas relacionadas a isso.

Crie uma abordagem, junto aos clientes, onde sua loja já está fornecendo as informações e todo o suporte para ele se recuperar após o procedimento. E incentive: “Agora só falta você fazer a sua parte!”.

18/06 – Dia da Imigração Japonesa 🎌

Essa é uma data relevante para você realizar promoções em setores ligados aos hábitos alimentares japoneses.

Assim, sua loja pode realizar pesquisas para entender quais são os produtos mais utilizados na composição do sushi, sashimi e outras delícias da culinária do Japão.

Você também pode prestar uma homenagem aos imigrantes japoneses através das redes sociais e até mesmo com decoração na sua loja.

Dessa maneira, sua equipe também pode utilizar trajes tipicamente japoneses, o que irá gerar engajamento e o sentimento de pertencimento aos envolvidos nesta data.

24/06 – Dia de São João 🔥

“Eita festa boa, sô!”

As Festas Juninas ou Festas de São João são excelente para sua loja vender diferentes tipos de produtos, pois a gastronomia é muito variada.

Assim, faça promoções de diversas mercadorias, crie campanhas segmentadas e personalizadas e envie aos seus clientes, via SMS e WhatsApp.

Entre no espírito da celebração, decore sua loja e desenvolva comunicações criativas para atrair seu público.

Uma ideia diferente é você promover momentos onde sua loja toca uma cantiga animada relacionada ao tema e informa que até o fim da música, os produtos de uma sessão tem 10% de desconto, por exemplo.

29/06 – Dia do Pescador 🐟

Nada mais justo do que uma Campanha do Departamento de Peixaria no Dia do Pescador, não é mesmo?

Essa é uma data pouco conhecida e explorada no varejo e por isso, uma excelente oportunidade para atrair diversos consumidores.

Como as pessoas tendem a não conhecer a celebração, o melhor é você divulgar em todos os seus canais digitais e físicos, para que a informação chegue a maioria dos clientes.

Assim, você também pode colocar placas pelo seu ponto de venda informando curiosidades gastronômicas sobre diferentes tipos de peixes.

Outra ideia é divulgar receitas com peixes, nas suas redes sociais, como forma de estimular a obtenção do produto sugerido no dia destas ofertas.

Gostou das nossas dicas para o mês de junho?

Essas foram apenas algumas sugestões, mas sua loja pode inovar e criar muitas outras oportunidades diferenciadas para atrair e fidelizar clientes.

Aproveite as datas comemorativas e engaje seu público com campanhas assertivas e diferenciadas.

Aproveite para acessar nosso Calendário Promocional 2020 e ter acesso às celebrações do ano todo. Continue acompanhando o Gestão de Clientes!

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Daniela Hendler

Jornalista graduada pela PUC-PR. Analista de Marketing com foco em produção de conteúdo estratégico na Mercafacil. Tem alguma sugestão de conteúdo que gostaria de ver por aqui? Envie para [email protected]