Por em 4 de agosto de 2020
Foco no cliente: veja a estratégia que fez o Super MiniBox decolar
Desenvolver estratégias que tenham foco no cliente não é uma novidade ou uma tendência, mas sim um cuidado essencial para empresas que buscam alavancar os seus resultados.
E foi assim, levando em conta esse cuidado e tendo noção da importância dele para o sucesso da marca, que o Super MiniBox chegou até nós.
A rede, que atualmente tem cinco lojas no interior do Ceará, conta com a parceria da Mercafacil em todas elas e os resultados estão sendo expressivos. Confira!
Implementando o Clube de Descontos e reforçando o foco no cliente
O Clube de Descontos da Mercafacil foi implementado nos supermercados há mais de um ano e, segundo Lea Porto, CEO da rede Super MiniBox, essa funcionalidade está sendo valiosa para a marca.
“Aos poucos começamos a cadastrar os clientes e temos colhido bons frutos”, diz ela, que complementa, “a ferramenta veio para a agregar e, com ela, passamos a conhecer mais os clientes. Com certeza, eu a indico”, conclui a CEO.
Ademais, segundo Leandro de Lima, gerente de marketing da rede Super MiniBox:
Atualmente, o Clube de Descontos da marca tem mais de 20 mil cadastrados e o percentual de faturamento identificado pela rede passa dos 50%
– Leandro de Lima, gerente de marketing da rede Super MiniBox
Acima de tudo, o gerente ressalta que o Clube permite que o Super MiniBox possa oferecer um preço diferenciado para os clientes que são fiéis. “E esse era um dos nossos principais objetivos e uma das nossas maiores expectativas ao fechar com a Mercafacil: fidelizar e reter esses clientes”, diz.
Como se não bastasse, ele comenta que a empresa está em uma ascensão devido a diversos fatores. Mas que, um deles “com certeza absoluta”, é a parceria com a Mercafacil. Hoje, a marca já está com um feedback muito positivo por parte dos consumidores e busca aumentar ainda mais o leque de produtos que faz parte do clube.
Entretanto, a empresa não parou no Clube de Descontos da Mercafacil. Ou seja: ela foi além quando o quesito é “foco no cliente” e implementou outras funcionalidades oferecidas por nós.
Outros canais, funcionalidades e ferramentas que enaltecem o foco no cliente e facilitam o relacionamento
Além do Clube citado anteriormente, todas as lojas da rede também contam com as funcionalidades de SMS, WhatsApp, Chatbot e Hotsite. “Esse canais permitem que o nosso cliente tenha uma experiência muito mais eficiente com a nossa marca”, comenta o gerente de marketing da rede.
Pois bem, para mostrar melhor como funciona a ferramenta de Chatbot, você pode assistir a esse vídeo feito pela influencer Nara Monteiro, que filmou em seus stories, no Instagram, o chatbot em tempo real:
Chatbot em ação
Assim, como você pôde assistir, o chatbot traz respostas simultâneas e facilita o contato direto com o cliente. Além disso, ele permite que o consumidor possa ver o encarte da loja, dar um feedback (positivo ou não) e responder a uma pergunta extremamente importante para a marca, que é: “você não encontrou algo que procurava dentro do nosso supermercado?”
“O chatbot traz um feedback muito mais eficaz e uma resposta muito mais rápida ao cliente”, comenta o gerente de marketing.
Como se não bastasse, a plataforma da Mercafacil permite que sejam exportados relatórios com os dados relevantes para a marca. Assim, a rede passa a compreender quais são os pontos que precisam ser melhorados e, também, valoriza aquilo que está funcionando bem.
Foco no cliente é entender que cada consumidor é diferente. E você deve conhecer cada um deles.
Dessa forma, com foco no cliente, o Super MiniBox passou a conhecer e a compreender muito melhor cada um dos seus consumidores. E os resultados não poderiam ser diferentes. “Estamos recebendo feedbacks muito positivos e, com a ajuda da Mercafacil, estaremos abraçando cada vez mais o nosso cliente”, comenta Leandro.
Quer assistir na íntegra o depoimento da Lea Porto, CEO da rede, e do Leandro de Lima, gerente de marketing? Confira:
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Daniela Hendler
Jornalista graduada pela PUC-PR. Analista de Marketing com foco em produção de conteúdo estratégico na Mercafacil. Tem alguma sugestão de conteúdo que gostaria de ver por aqui? Envie para [email protected]