Por em 9 de abril de 2020
E-commerce: seu cliente está comprando mais online?
O e-commerce está em uma crescente desde 2018 no Brasil.
Esse comportamento tem uma explicação lógica: a vida está mais agitada e o consumidor tem menos tempo para fazer compras e pesquisas de produtos presencialmente.
Além disso, o crescimento desse modelo de negócio tem feito com que as marcas sejam mais presentes em redes sociais e recursos como o e-mail marketing, tornando as empresas mais próximas dos seus clientes.
Mas, será que o seu consumidor está adquirindo mais produtos online?
Acompanhe o artigo para entender melhor o cenário atual e alguns benefícios em implementar esta solução na sua loja.
O crescimento das compras via e-commerce
Nas últimas semanas, o Brasil e o mundo estão sofrendo com os impactos do coronavírus.
Com isso, a rotina dos indivíduos, famílias e organizações públicas e privadas tiveram que mudar. Consequentemente, também houve mudança no comportamento de compra e de consumo na sociedade.
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), desde o dia 12 de março, algumas lojas virtuais registraram alta de mais de 180% em transações nas categorias de alimentos, bebidas, beleza e saúde.
Na Mercadapp, empresa que desenvolve software para supermercados, alguns de seus clientes já alcançaram um faturamento mensal superior a 600 mil mês, por conta do aumento das compras online pelos seus consumidores.
Benefícios do comércio online para o varejo
Sendo assim, o e-commerce nunca foi tão essencial.
Com a alta demanda por mercadorias, em contraste com as orientações para evitar aglomerações, o setor varejista teve que buscar alternativas.
Assim, muitos supermercados estão investindo nas plataformas on-line e na contratação de funcionários temporários para ajudar na logística dos processos.
Com seus canais de vendas personalizados, cada supermercado pode:
- Definir suas taxas de entrega.
- Valores mínimos de compras.
- Tempo de preparo.
- Intervalo de entrega.
- Quantidade máxima de pedido por horário.
- Formas de pagamento.
Desse modo, a Mercadapp faz com que supermercados tenham uma forte atuação online e possibilitem por meio de suas plataformas personalizadas que mais pessoas comprem na segurança de suas casas.
#FiqueEmCasa #StayHome
—
Conteúdo produzido pela Mercadapp
A Mercadapp é especializada no setor supermercadista e oferece transformação digital para a sua loja através da tecnologia, auxiliando a impulsionar canais de vendas online e permitindo a integração com as lojas físicas para uma experiência omnichannel que aumenta as vendas e as taxas de fidelização do seu supermercado.
Conheça mais: https://www.mercadapp.com.br/
Daniela Hendler
Jornalista graduada pela PUC-PR. Analista de Marketing com foco em produção de conteúdo estratégico na Mercafacil. Tem alguma sugestão de conteúdo que gostaria de ver por aqui? Envie para [email protected]