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Copa do Mundo Feminina 2019 | Ações para fazer na sua loja

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O maior evento do futebol mundial vem aí, agora com a atuação das mulheres em campo. E como um bom brasileiro adora acompanhar futebol, a Copa do Mundo Feminina 2019 pode ser uma ótima oportunidade para você trabalhar com ações na sua loja.

De relacionamento até as ações de venda, há muito o que sua loja pode fazer para entrar no clima. E o melhor: você passa uma boa imagem de marca.

Grandes nomes já manifestaram seu apoio, incluindo grande redes televisivas, que vão transmitir os jogos ao vivo. Isso prova a visibilidade que o futebol feminino tem ganhado.

O momento não poderia ser melhor para sua loja se manifestar em apoio. Mas antes, vale lembrar as informações sobre o mundial. Acompanhe:

Copa do Mundo Feminina | França

A Copa do Mundo de Futebol Feminino será realizada na França, do dia 07 de junho de 2019 até 07 de julho de 2019. A abertura do mundial será no dia 07/06 com início previsto para às 13:00.

Os jogos da fase de grupos já têm data definida. Confira a tabela com os horários dos jogos do Brasil já confirmados:

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Ações e Campanhas para fazer na Copa do Mundo Feminina 2019

Movimentar a loja e os clientes é fundamental para mostrar o engajamento da sua marca com o mundial feminino. Seja em ações de PDV, de relacionamento ou de venda, há muito o que pode ser feito. Confira algumas ideias:

Ações de engajamento para a Copa do Mundo de Futebol Feminino

Redes sociais

Uma boa forma de mostrar seu apoio ao evento é com publicações nas redes sociais.

Para começar, você pode criar uma imagem de perfil e de capa personalizada para as suas redes sociais, assim como faz durante o mundial masculino. Isso dará personalidade aos seus perfis e faz o público entender que sua comunicação será direcionada.

Além disso, você pode criar postagens falando sobre a Copa, pode postar os horários dos jogos e até mesmo informações sobre o mundial. Afinal, muitos ainda nem sabem que existe, há quanto tempo ocorre, entre outras informações. Você pode se inspirar no que grandes redes televisivas têm feito, como falar sobre as jogadoras, por exemplo.

Nos dias dos jogos ou um dia antes você pode criar publicações com alguma oferta de produto relacionando ao mundial. Por exemplo, pode sugerir um churrasco no jogo de domingo.

Disparo de campanha

Além de agitar as redes sociais, você pode disparar uma campanha lembrando que a Copa do Mundo Feminina está chegando e que sua loja terá ações especiais para a data, por exemplo. Se você é cliente Mercafácil pode, por exemplo, enviar um SMS para a sua base cadastrada.

Ações no PDV para estimular os clientes

As ações no PDV, como você deve saber, são muito importantes para que o cliente “entre no clima”, o que acaba por estimular a venda em grande parte das vezes.

Uma possibilidade é decorar os caixas com acessórios do Brasil, como bandeirinhas. É algo simples, mas que já remete ao mundial.

Se você não quiser misturar o espaço que está com decoração junina, pode apostar em ações nos dias de jogos. Pode, por exemplo, engajar a sua equipe de loja a usar as cores do Brasil nos dias de jogos. Até mesmo acessórios. Também pode disponibilizar uma TV na loja para transmitir o jogo ao vivo.

Você pode também fazer materiais de divulgação. Pode falar sobre o evento ou mesmo criar a famosa tabelinha dos jogos para distribuir aos clientes. Com certeza vai chamar atenção.

Ações para estimular as vendas na Copa do Mundo Feminina 2019

Claro que o objetivo é aproveitar as oportunidades para vender mais.  E nesse caso não seria diferente.

Encarte personalizado

Para começar, você pode criar um encarte personalizado, seja ele físico ou digital, e oferecer produtos que tem relação com os jogos. Amendoim, pipoca, bebidas frias, itens de churrasco, além de poder aproveitar o gancho da época de festa junina para estimular a venda dos mesmos produtos.

Sorteios e ações especiais

Muita gente gosta de sorteio e Copa do Mundo pede bolão, não é mesmo?! Então que tal unir as duas coisas? Você pode organizar um bolão e a cada resultado dos jogos quem acertar ganha algum prêmio da sua loja, como um vale-compras ou uma cesta de produtos. No final, pode fazer um ranking e quem tiver mais acertos ganha um prêmio maior.

Outra ação que você pode fazer é de engajamento. Pode, por exemplo mostrar que incentiva as mulheres. Uma ação legal de se fazer é montar um espaço na loja onde as mulheres que fizerem um número X de embaixadinhas ganham prêmios. Para essa ação, você pode até fazer uma parceria com fornecedores.

Disparo de campanhas

As campanhas são o gatilho mais poderoso para atrair os clientes para a loja e estimular vendas. Por isso, você deve investir em disparos. Eles podem ser segmentados ou para a base toda.

Uma possibilidade é estimular ação de final de semana para o primeiro jogo, que será no domingo. Você pode enviar ofertas de produtos de churrasco, já que o jogo será de manhã. Para isso, você pode criar uma segmentação por clientes que consomem produtos relacionados a churrasco, como carnes, bebidas frias e carvão.

Para os demais jogos, pode aproveitar os produtos juninos, que já costumam ter grande saída, como pipoca, amendoim e doces. Muitas empresas farão ações especiais nos dias de jogos, então pode ser boa opção filtrar clientes PJ e fazer um disparo segmentado com ofertas desses produtos.

Com certeza a Copa de Futebol Feminino 2019 gera ótimas oportunidades para sua empresa, seja no quesito posicionamento de marca ou vendas propriamente. Se você é cliente Mercafácil pode, ainda, aproveitar o conhecimento do seu consultor para pensarem em ações adequadas.

Boas vendas!

Estrategista de Conteúdo e Marketing Digital na Mercafácil. Graduada em Comunicação Social, se especializou em Negócios Digitais pela Universidade Positivo e começou seus estudos autônomos em Neuromarketing.

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