Por em 14 de dezembro de 2017
Como um software completo pode ajudar uma empresa em suas diversas áreas?
Certamente, gerir uma empresa de varejo não é tarefa fácil.
Desde a negociação com fornecedores, passando por logística, estoque e operação até o cliente passar no caixa, existem muitos processos que podem causar problemas ou se tornarem uma oportunidade desperdiçada.
Já pensou se com apenas uma solução fosse possível gerenciar todas essas variáveis?
Por isso, para te dar essa vantagem no mercado que existe a opção de um software completo.
Ele integra e unifica toda a gestão do seu negócio e ainda ajuda aumentar o seu faturamento.
Assim, neste artigo, nós vamos mostrar por que ele pode ser perfeito para o seu caso. Vamos lá?
Integrando a gestão com um software completo
Primeiro, precisamos falar sobre o grande objetivo por trás de uma estratégia de aquisição e implementação de um software completo na sua empresa.
A possibilidade de integrar e centralizar a gestão do seu negócio, utilizando uma plataforma única para que todos os dados, planejamento e relatórios conversem entre si e deem insights mais importantes sobre seu público.
Softwares completos abraçam toda a operação de uma empresa.
Em um ambiente único, fica mais fácil treinar os funcionários, comparar dados e gerar metas factíveis.
Quanto maior o controle, mais poder de transformação você tem em suas mãos.
Coletando e analisando dados
Hoje o Big Data é uma ferramenta importante para otimizar investimentos em marketing e novas estratégias de negócio.
A vantagem de um software completo é poder captar esses dados em um só ambiente.
Além disso, ter um parâmetro único para cruzar essas informações em busca de novas oportunidades de mercado ou identificar problemas para conquistar e fidelizar clientes.
Quanto mais diverso for esse volume de dados e mais integrado ele estiver com o seu sistema ERP, mais fácil ter uma visão geral dos pontos fortes e fracos do seu negócio.
Além de entender como se ajustar para evoluir à frente da concorrência.
Conhecendo seu cliente
No centro dessa análise de Big Data no varejo, está o cliente.
Pense em quantas informações sua empresa pode ter sobre todos seus consumidores: onde eles moram, quando eles vão às compras, com que frequência, que produtos preferem, quais as promoções que mais os atraem.
Juntar dados de vários aspectos diferentes em um único sistema pode ser a chave para criar um perfil detalhado e preciso do seu público.
Em um software completo, toda essa coleta é automatizada, inclusive a comparação entre informações que dará insights sobre como conquistar, reconquistar e fidelizar cada um dos seus clientes.
Definindo preços com mais estratégia
Tendo tantas informações sobre o seu público em mãos, fica mais fácil definir preços ótimos que gerem lucro, atraiam mais consumidores e tornem sua operação ainda mais viável.
Outra grande vantagem de um software completo é ter, no mesmo sistema que lida com as vendas, as ferramentas de gestão de estoque, produtos e conseguir evitar rupturas de gôndola.
A integração entre as duas pontas do varejo é o caminho mais curto para negociações mais agressivas com fornecedores.
Elas podem resultar em promoções vantajosas para o público.
Medindo resultados com um software completo
Falando em resultados, podemos terminar abordando a importância das métricas unificadas em um software completo no varejo.
Assim, não é possível fazer uma empresa crescer se seu gestor não consegue medir quais estratégias estão dando certo e quais atrapalham o negócio.
Dessa maneira, os relatórios em um sistema integrado são vitais para a saúde de uma empresa.
Quando eles estão disponíveis em sua totalidade, com metas bem definidas e automação nos relatórios de performance, você tem todas as ferramentas de que precisa para crescer muito mais e de forma previsível.
Afinal, em uma era de informação, a coleta e análise de dados sobre o público e sobre o seu negócio são fundamentais para o sucesso da empresa.
Ter um software completo que abrace todas essas necessidades em uma única solução é a forma mais inteligente de se manter competitivo no mercado.
E aí, gostou da dica?
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