Como transformar um momento de adversidade em um período de crescimento? Pois bem, que tal buscar boas parcerias e soluções inovadoras para o seu negócio? Pelo menos foi assim que a Lealtex, empresa de 60 anos de história, aumentou suas vendas no primeiro semestre de 2020.
Ainda, de quebra, a marca tornou o relacionamento com os seus clientes mais forte e passou a compreender melhor o perfil de cada um dos seus consumidores. Vem conhecer um pouco mais sobre essa história de sucesso e inspire-se!
60 anos de história, mas sempre buscando por melhorias
Como o próprio gerente geral da Lealtex, Reginaldo Veridiano de Aquino diz, a empresa tem “60 anos de crescimento, de ascensão e de uma belíssima história”. Ademais, ela já é mais do que consolidada nos setores de cama, mesa, banho, utilidades domésticas e adornos, e conta com 17 lojas espalhadas por Belo Horizonte, Sete Lagoas, Betim e Contagem.
Mas por que estamos te contando tudo isso? Para te mostrar que até mesmo as empresas já consolidadas e com muitos anos de estrada também podem potencializar e alavancar ainda mais os seus índices.
E foi assim, buscando por essa constante melhoria, que a Lealtex encontrou na Mercafacil uma excelente parceira. O objetivo era passar a atender seus clientes de maneira ainda mais assertiva e, ao mesmo tempo, melhorar os seus números de faturamento.
Dessa forma, além do Clube de Descontos da Mercafacil, a Lealtex também contratou os serviços de hotsite, SMS e WhatsApp da startup. O resultado? A empresa aumentou suas vendas e a parceria, que já tem cerca de um ano e meio, deve durar por muito mais tempo.
Como a Lealtex aumentou suas vendas e passou a ter 60% de identificação do seu faturamento
Compreender melhor os seus clientes foi um dos fatores decisivos para a Lealtex alavancar os seus resultados. Segundo o gerente geral da marca:
Em 60 anos, a gente acredita que conhece os nossos clientes, né? Mas a Mercafacil veio nos mostrar que conhecer os nossos clientes de forma ‘superficial’ e realmente compreender e entender quem são eles são coisas bem diferentes
Reginaldo Veridiano de Aquino, gerente geral da Lealtex
Segundo Reginaldo, utilizando a plataforma da Mercafacil, a Lealtex aumentou suas vendas e passou a entender:
- Como os clientes compram;
- Quando que eles vão até a loja;
- Onde eles moram;
- Quais produtos consomem mais;
- Com qual frequência eles vão até a loja;
- Qual o valor médio das compras, entre outros.
Dessa forma, com todos esses dados, entre janeiro e abril, as lojas somaram cerca de 60% de identificação do faturamento.
E por que isso é tão importante para a marca? O próprio gerente explica:
Com esse conhecimento nós conseguimos fazer a compra certa, as ações certas de preço e trazer nossos clientes com totalidade para as nossas lojas
Reginaldo Veridiano de Aquino, gerente geral da Lealtex
Com o suporte da Mercafacil, a Lealtex aumentou suas vendas em plena pandemia. Como isso foi possível?
Reginaldo define a parceria com a Mercafacil como “fundamental” durante o período da pandemia. Isso acontece porque, de acordo com o gerente, utilizando as ferramentas da startup, “nós conseguimos entrar em contato com os nossos clientes de forma muito rápida e com um retorno de resposta também muito rápido”, comenta.
Então, com todo o suporte tecnológico da Mercafacil, a Lealtex pôde direcionar os seus clientes para as lojas que estavam fazendo delivery ou permitindo a retirada de produtos. Para isso, usaram os filtros de localização oferecidos pela plataforma da Mercafacil.
Assim, a Lealtex aumentou suas vendas. Ela identificou a proximidade da residência dos clientes com cada loja que estava oferecendo esses serviços. “Foi tudo muito rápido, o retorno foi fantástico e nós tivemos um bom resultado com isso”, diz o gerente, que complementa, “conseguimos realmente aquecer as vendas nesse momento tão complicado e delicado”.
Sim, o cliente está pronto para a tecnologia!
Ademais, o último serviço da Mercafacil contratado pela Lealtex foi o do WhatsApp. E, dentre os inúmeros pontos positivos que ele trouxe para a marca, um dos grandes destaques pontuados por Reginaldo foi: “é impressionante como o cliente está pronto para isso”, diz.
Para a Lealtex, o retorno da utilização da ferramenta foi imediato. “Você entra em contato com o cliente e, na mesma hora, ele retorna com dúvidas, querendo saber mais informações e muito abertos a todas essas informações onlines”, ressalta.
O WhatsApp permitiu que a Lealtex tivesse uma aproximação em tempo real com os seus clientes, ação muito valorizada pela empresa.
Confira na íntegra o depoimento do gerente geral da Lealtex:
Com a Mercafacil, a Lealtex se aproximou do seu cliente, aumentou suas vendas e passou a identificar 60% do seu faturamento
Fazer a diferença em uma empresa com 60 anos de história e já consolidada não é para qualquer um. Mas a Mercafacil, com seus bons resultados, efetivamente conquistou a confiança da Lealtex.
“A Mercafacil veio realmente para somar. A cada dia que passa nós estamos aprendendo mais e melhorando a utilização de cada ferramenta contratada. Os resultados estão sendo ótimos”, celebra Reginaldo, que recomenda: “vale a pena contratar a Mercafacil. Você precisa mais do que conhecer o seu cliente, você precisa entendê-lo. Assim, você consegue criar as estratégias certas, as ações certas, e as compras certas para o seu negócio”, finaliza.
Então, gostou de conhecer um pouco mais sobre essa parceria vitoriosa? Pois bem, que tal tornar a sua empresa o próximo case de sucesso aqui no nosso blog? Agende agora mesmo uma consultoria gratuita com os nossos profissionais do varejo e saiba como podemos te ajudar nessa missão.