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Quer recompensar clientes fiéis? Veja 5 dicas!

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Hoje vamos auxiliar você a recompensar clientes fiéis.

Com certeza você já se deparou com a frase: “é mais fácil fidelizar clientes do que conquistar novos”. Realmente, nessa fase, a empresa já não precisa atrair o público e fazê-lo conhecer seus produtos ou serviços.

Porém, a relação entre os consumidores fiéis e a instituição precisa ser cultivada, senão os compradores podem migrar para outras empresas que fornecem o mesmo serviço.

Atualmente, com a facilidade para se informar sobre praticamente tudo, o cliente não permanece fiel a uma organização que não o valoriza e reconhece. Dessa forma, é muito importante recompensar os consumidores para que eles se mantenham fãs da sua marca! Mas como fazer para recompensá-los?

Aqui, nós mostramos 5 dicas de como recompensar clientes fiéis! Confira:

1. Dê descontos exclusivos

Quando fizer uma promoção para todos os clientes, que tal dar ainda mais desconto para aqueles que já costumam adquirir seus produtos? A ação pode fazer seus “fãs” se sentirem especiais!

Outra ideia é dar descontos exclusivos para eles em lançamentos ou em outras datas importantes, mesmo que não haja redução de preço para os novos clientes!

Mas lembre-se: para agradar seu freguês, você deve conhecê-lo profundamente. Com um claro entendimento de quem ele é e o que deseja, fica mais fácil de saber como recompensá-lo!

2. Envie vale-presentes para recompensar clientes fiéis

Os vale-presentes são uma ótima opção para seus clientes presentearem amigos e familiares! Além de o consumidor se sentir único, ele ainda faz propaganda de seu trabalho para terceiros.

O vale-presente pode ser dado não somente para o comprador brindar uma terceira pessoa, mas também no aniversário do próprio consumidor ou da empresa!

3. Ofereça amostras grátis

Imagine que um cliente específico da sua empresa se interesse por um produto ou serviço determinado e que sua marca esteja prestes a lançar uma nova versão desse item.

Por que não mandar uma amostra grátis para os consumidores? Eles podem se encantar com a nova criação da marca! Ofereça-a por um tempo delimitado e depois veja o retorno de sua ação, observando quais clientes se interessaram ou não em obter novas unidades!

4.Crie um programa de fidelidade

Grandes empresas utilizam o recurso de programa de fidelidade! Essa é uma recompensa dada por meio de pontos. Quando o cliente faz uma compra, ganha pontos de acordo com o que foi gasto. Os pontos acumulados podem ser trocados por descontos, brindes e presentes da empresa em geral.

Assim, o consumidor se sente mais incentivado a comprar em sua empresa, pois ele sabe que, de algum modo — em descontos, brindes etc. — sua aquisição traz um retorno.

5. Desconto por indicação

Outra tática já utilizada por empresas que pensam em manter um bom relacionamento com os clientes fiéis é o desconto por indicação. Ou seja, quando um consumidor indica os serviços ou produtos da empresa para um terceiro que efetiva a compra, o comprador fiel é presenteado com uma porcentagem de desconto em sua próxima aquisição.

Você pode achar que esse item consome seu lucro, mas além de você ganhar o valor da compra do terceiro, também faturar com a aquisição do cliente fiel. Mesmo que haja desconto, ainda é uma situação favorável para a empresa!

Como vimos, hoje em dia, é imprescindível agradar os consumidores que apoiam a sua marca e manter um bom relacionamento com eles! Recompensá-los é uma ótima maneira de fazer com que eles se sintam valorizados e estimulados a continuar comprando produtos da sua empresa!

E então, está pronto para começar a recompensar clientes fiéis? Siga-nos nas redes sociais para saber mais sobre a fidelização de consumidores! Estamos com você no FacebookTwitter e LinkedIn!

Estrategista de Conteúdo e Marketing Digital na Mercafácil. Graduada em Comunicação Social, se especializou em Negócios Digitais pela Universidade Positivo e começou seus estudos autônomos em Neuromarketing.

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