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Duas datas comemorativas de outubro para seu supermercado faturar bem

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As datas especiais são um ótimo gancho para trabalhar ofertas, ações de relacionamento e levar mais clientes para a loja. Com as datas comemorativas de outubro não seria diferente. Inclusive, temos um post com várias ideias para você se inspirar.

Contudo, algumas datas podem ser mais chamativas do que outras e permitem mais possibilidades de campanhas. No próximo mês uma delas é o Dia Internacional da Terceira Idade e o Dia das Bruxas. Continue acompanhando e descubra por quê.

Datas comemorativas de outubro: Dia Internacional da Terceira Idade (01/10)

Esta é uma ótima oportunidade para cativar o público mais velho e mostrar que sua marca sabe o que eles gostam de consumir. Para criar ações mais efetivas, é muito importante conhecer os dados dos seus clientes.

Se você já é cliente Mercafácil, utilize a ferramenta de segmentação para filtrar os clientes pela faixa etária e crie ações especiais para este público. Uma forma de fazer isso é acessar os dados do cliente, separar por faixa etária e selecionar os clientes com mais de 60 anos, por exemplo.

Feito isso, é só criar uma campanha e disparar para esse clientes. Você pode oferecer, por exemplo, 5% de desconto para todos os idosos que comprarem neste dia ou dar um brinde especial para quem for até a loja.  Veja um exemplo de campanha enviada por SMS:

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Outra ideia interessante para melhorar o relacionamento e movimentar o fluxo de clientes é ter alguém na loja medindo a pressão ou índice glicêmico (diabetes). Uma ação como essa agrega valor para sua marca, além de ser um serviço de extrema utilidade.

Datas comemorativas de outubro: Dia das Bruxas (31/10)

Gostosuras ou travessuras? Essa é uma excelente data para o varejo entrar no clima e estimular vendas.

Decore sua loja, prepare um encarte temático e feche parceria com fornecedores de doces e chocolates, por exemplo, para criar ações diferenciadas. Você também pode pegar brindes com seus fornecedores e oferecer gostosuras neste dia para as crianças que passarem pela loja com os pais.

Decorar sua loja é algo bem pensado para chamar a atenção dos clientes e atraí-los para as compras. Seus funcionários também podem estar fantasiados durante o dia para criar um clima de descontração.

Para estimular vendas, você pode criar promoções na loja, como esse exemplo. Se quiser ir além e se diferenciar, porque não realizar um concurso de fantasias infantis? Assim, a melhor fantasia pode ganhar um vale compras de R$ 500, por exemplo. Ou ainda realizar sorteios durante o dia.

Para se comunicar com os clientes você pode criar uma segmentação baseada nos hábitos de consumo. Selecione clientes que compram produtos infantis, por exemplo (salgadinhos, biscoitos, iogurtes, fraldas, brinquedos, material escolar, etc). Outra opção é ativar toda a sua base de clientes, como nesse exemplo, enviado por SMS:

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E aí, seu supermercado está preparado para aproveitar datas comemorativas do varejo como essas? Faça suas campanhas e depois conte pra gente o resultado. Aproveite para seguir a gente nas redes sociais e mande sua mensagem por lá! Temos Facebook, Linkedin e Instagram. 😄

Estrategista de Conteúdo e Marketing Digital na Mercafácil. Graduada em Comunicação Social, se especializou em Negócios Digitais pela Universidade Positivo e começou seus estudos autônomos em Neuromarketing.

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