SUMÁRIO


Por em 8 de março de 2018

Como a segmentação de clientes levou 800 consumidores para a loja em 3 dias

Se você está de olho nas tendências do varejo, já sabe que a segmentação de clientes é fundamental para estratégias de vendas, marketing e relacionamento.

Mas, quando você segmenta, você fala com públicos específicos. E se a segmentação de mercado for bem pensada, suas chances de atingir seus objetivos são incomparavelmente maiores.

Assim, nesse estudo de caso, um supermercadista apostou em um segmento de clientes para uma estratégia de marketing que gerou mais vendas, retenção de clientes e aumento do ticket médio. Veja como foi!

Infográfico | Retenção de clientes e aumento de faturamento a partir da segmentação de clientes

Um das dúvidas diárias que os consultores da Mercafácil respondem é sobre como segmentar clientes. Para saber como fazer, antes, é essencial entender o comportamento do consumidor (falamos sobre isso neste post). Depois que você entende alguns comportamentos, é possível criar segmentações focadas em públicos específicos. Nesse caso, o foco foram os consumidores ativos, ou seja, aqueles que compram com determinada regularidade.

Com orientação da consultoria Mercafácil e o software CRM, o supermercadista enviou uma campanha com duração para o final de semana. Veja como foi no infográfico abaixo:

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O que achou do resultado? Quer conseguir segmentar seus clientes e entender seus hábitos de consumo para criar campanhas mais assertivas? Fale com um dos nossos consultores e entenda como você pode fazer!

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Jesielly Fernandes