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Dicas para supermercados: ações para o período de férias escolares

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O período de férias escolares certamente podem proporcionar para os supermercados o aumento das vendas.

O mês de julho já tem algumas oportunidades e essa é mais uma que merece sua atenção durante o mês.

Como costumamos falar em nossos posts com ideias de ações é muito importante que você crie um plano de ação. Além disso, um calendário promocional poderia antecipar essas oportunidades e assim te proporcionar resultados ainda melhores.

Em nosso post de hoje veja algumas opções para você criar ações no mês das férias escolares no seu supermercado.

Ações para o período de férias escolares

Esse é período que certamente pode ser explorado pelo seu supermercado em busca da melhora de resultados. É importante que você não foque apenas em ações de venda, pois as férias não tem um apelo comercial.

Uma boa saída é apostar no relacionamento para melhorar a taxa de retenção e de fidelização de clientes na loja. Para isso você pode apostar tanto em ações online, quanto em investimentos na sua loja física.

Essa pode ser uma boa estratégia, pois ao mesmo tempo que será possível atrair novos consumidores você pode trabalhar a gestão de clientes com os atuais.

Veja algumas opções para que o seu supermercado consiga melhorar as métricas durante o período de férias escolares.

Se aproxime dos clientes nas redes sociais

Os seus canais digitais podem agir como uma ferramenta de relacionamento e também para estimular as vendas.

Uma boa ideia para as redes sociais é criar uma série de posts com o que fazer com as crianças nas férias escolares. Você pode sugerir algo como passeios pela cidade, planos para dias chuvosos ou uma festa do pijama. Veja alguns exemplos práticas para essa ação.

Para um passeio uma opção é sugerir um piquenique com frutas, sucos, produtos de bomboniere e itens da padaria. Já para os dias de chuva ficar em casa e assistir um filme com pipoca é uma boa pedida.

Criar um encarte digital com esses produtos é uma ótima forma de tornar os seus posts mais relevantes e, claro, também contribuir nas vendas do supermercado.

Outra opção para as redes sociais é publicar receitas para as famílias preparem para os filhos durante as férias. Você pode escolher receitas variadas e também publicar um encarte com os ingredientes.

Para a produção desses posts o ideal é que você tenha maior foco no relacionamento do que nas vendas. O que deve estar em destaque são as dicas e os encartes como um complemento.

Esse pode ser um bom caminho a ser seguido, já que pode criar uma maior identificação entre o cliente e o seu supermercado, o que certamente pode contribuir para a fidelização.

Invista em ações no PDV

Com as crianças em casa os pais costumam buscar formas de deixá-los entretidos com atividades diferentes.

Ao pensar nisso, você pode criar uma sequência de eventos na loja durante o período de férias escolares.

Essas ações terão o foco principalmente em criar uma relação mais próxima com quem compra na loja e até mesmo melhorar a experiência de compra.

Uma das ideias é separar um espaço da loja para colocar alguns brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas e escorregadores infláveis.

Além disso, você pode deixar um funcionário para tomar conta das crianças enquanto os pais ou acompanhantes realizam as compras na loja.

Você também pode promover atividades na loja que tenham relação com a operação. Um exemplo, é promover uma tarde para as crianças irem até a padaria da sua loja para aprenderem a produzir pães e depois levar os que produzirem para casa.

A partir da metade do mês, você pode apostar em ações de merchandising com o tema de volta às aulas. Além disso, pode criar um encarte com produtos de papelaria, de bazar e também apostar na criação de kits entre esses setores para o aumento do ticket médio.

As férias escolares logo irão chegar e sua loja precisa criar um planejamento de ações para conseguir bons resultados. Aproveite nossas dicas para desenvolver o seu e alcançar suas metas.

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Responsável pela produção de conteúdo na Mercafácil.

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