SUMÁRIO


Por em 2 de outubro de 2018

Saiba como atrair clientes para seu supermercado com ações para outubro rosa

Em outubro você tem uma excelente oportunidade para estreitar ainda mais os laços com um público especial para sua empresa: as mulheres.

Planejar ações para outubro rosa é uma ótima ideia para aproximar o público feminino da sua marca. Montar uma estratégia como essa humaniza a sua empresa e mostra como ela realmente se importa com os consumidores.

Certamente você já sabe que um bom relacionamento gera maior retenção e fidelização de clientes. Fatores que só trazem benefícios para a sua empresa. Sendo assim, conheça algumas opções de ação para o outubro rosa no seu supermercado.

Ações para outubro rosa em supermercados

Os supermercados são recorrentes na vida de grande parte das pessoas e é muito interessante que ele demonstre que se importa com seus clientes.

É claro que o foco nas vendas também é muito relevante, mas ele pode ser trabalhado de outras maneiras. Entenda como algumas ações muito simples podem chamar a atenção dos seus clientes.

Envio de SMS informativo sobre o tema

Como se trata de um assunto de saúde, é interessante que você busque atingir toda a sua base de clientes. Além do mais, isso faz com que todos os clientes clientes enxerguem a preocupação da sua marca com o assunto.

Você pode enviar um SMS para sua base de consumidores com a principal finalidade da campanha mundial do outubro rosa. Esse objetivo é informar mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem grandes possibilidades de cura quando descoberto precocemente.

Muitas pessoas apenas conhecem a ação, mas não sabem os seus reais propósitos. Por conta disso, é muito importante que você tente chegar ao maior número de pessoas. Dessa forma, a informação será espalhada ainda mais.

Envio de SMS segmentado

Como o foco da campanha do outubro rosa são as mulheres, o seu também precisa ser.

Para uma melhor comunicação você pode segmentar a sua base de clientes por gênero, filtrando todo o público feminino que compra na sua loja.

Feito isso, é uma ótima opção se aprofundar no tema tratado na primeira ação. Você pode explicar novamente a importância da prevenção e da descoberta antecipada.

Junto na mensagem, é interessante que você envie um link com endereço de locais que realizam exames gratuitos. Além disso, pode enviar o link do passo a passo do autoexame, que contribui muito para a descoberta. Algumas marcas criam uma imagem própria que ensina como fazer o autoexame das mamas e compartilham com as mulheres para que saibam como se prevenir.

Ação nas redes sociais 

Aproveite para se juntar à prevenção do câncer de mama também nas redes sociais da sua empresa. No ambiente virtual você pode optar por diversas práticas para apoiar a campanha, como:

  • Posts de informação;
  • Posts de conscientização;
  • Post com o passo a passo do autoexame;
  • Divulgação de locais de exame;
  • Trocar a foto de perfil e de capa das suas páginas.

Encarte especial

Aproximar o relacionamento e se mostrar preocupado com os clientes deve ser o foco das suas ações. Porém, você também pode estimular as vendas focando em promoções específicas para o público feminino.

Crie uma segmentação das mulheres que compram na sua loja e identifique os produtos mais consumidos por elas. Após isso, você pode criar um encarte especial com esses itens.

Divulgue esse encarte promocional nas suas redes sociais ou envie por SMS, convidando as clientes para irem até a loja. Outro possível benefício é enviar para elas um desconto de 5% nos produtos do encarte. Se preferir pode presenteá-las com uma flor ou brinde especial.

Ações na Loja

Não se esqueça de fazer ações no próprio PDV, assim você terá mais um meio para chamar a atenção dos clientes.

Na loja você pode optar por uma comunicação que busque informar ao público sobre o outubro rosa e seus objetivos. Para isso, são boas opções os banners, folders, adesivos pela loja, entre outros. Outra alternativa é aderir à cor rosa nas suas etiquetas de preço e nos demais materiais de comunicação.

Além dessas opções, confeccionar uma camiseta especial do outubro rosa para os colaboradores pode ser interessante. Da mesma forma, é muito bacana que você também estimule os funcionários a utilizarem no uniforme um laço rosa que é o símbolo da campanha durante o mês. Algo bem simples e barato de ser realizado.

Todas essas ações certamente trarão vários benefícios para a sua empresa, nas vendas e também na relação com os clientes. Basta você planejar bem as ações, alinhar toda sua estratégia e seguramente terá como resultado boas métricas.

Pronto para preparar suas ações para outubro rosa? Entre em contato com o seu consultor e planeje já a sua!

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Daniela Hendler